Apresentação

Na Grécia antiga, as ágoras eram as principais praças públicas da pólis - praças de comércio e debates filosóficos... Resolvi então apropriar-me do termo para inaugurar uma nova praça virtual. Ressalto que as praças só têm serventia quando são frequentadas, por pessoas com opiniões e vontade de interagir. Quando geram convivência. Acredito que é através da convivência com nossas famílias, amigos e todos os outros que se interessam ou não pelo mesmo que a gente, que a cultura de um lugar pode ser preservada, transformada ou extinta. Por isso, convido vocês a circularem por aqui, me contarem seus casos e seus projetos. Vamos “contar pra todo mundo” o que acontece; desde os espetáculos de porte até as atividades mais simples que nem eu nem você pesávamos antes na balança da cultura.Vamos sentar e conversar sobre o que nos motiva e nos emociona no dia-a-dia. A cultura é influenciada por muitos fatores... O desafio é abordá-los de forma interessante. Para isso, preciso da sua contribuição. Não existe diálogo de um só... Falem comigo.

março 23, 2011

Qualquer semelhança é mera coincidência?!



Se você é fã dos Beatles, sabe que essa é a capa de “ Let it Be”. Este foi o último álbum da banda lançado em 1970. Agora se você é fã da música gospel (uma coisa não anula a outra, ok?!) também sabe que a outra capa é do CD “Erguei as mãos”, dos padre Marcelo Rossi, Fábio de Melo, Juarez de Castro e Antônio Maria.
Não podemos dizer que os padres estão conscientes que a sua capa é uma cópia, até mesmo porque isso é uma coisa mais de produtora, agências e designers. Mas, como público só podemos lamentar a infeliz coincidência. Ainda mais, se tratando dos Beatles e todo peso musical e estético que eles possuem no cenário mundial. Também avaliei que poderia ser uma homenagem, meio nada a ver na verdade, mas podia... Observe, não há nenhum texto ou referencia – até a tipologia é idêntica – é a replica!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário