Apresentação

Na Grécia antiga, as ágoras eram as principais praças públicas da pólis - praças de comércio e debates filosóficos... Resolvi então apropriar-me do termo para inaugurar uma nova praça virtual. Ressalto que as praças só têm serventia quando são frequentadas, por pessoas com opiniões e vontade de interagir. Quando geram convivência. Acredito que é através da convivência com nossas famílias, amigos e todos os outros que se interessam ou não pelo mesmo que a gente, que a cultura de um lugar pode ser preservada, transformada ou extinta. Por isso, convido vocês a circularem por aqui, me contarem seus casos e seus projetos. Vamos “contar pra todo mundo” o que acontece; desde os espetáculos de porte até as atividades mais simples que nem eu nem você pesávamos antes na balança da cultura.Vamos sentar e conversar sobre o que nos motiva e nos emociona no dia-a-dia. A cultura é influenciada por muitos fatores... O desafio é abordá-los de forma interessante. Para isso, preciso da sua contribuição. Não existe diálogo de um só... Falem comigo.

março 23, 2011

Sempre será cedo demais para os "bons"...



Morreu na manha de hoje, 23 de março, Elizabeth Taylor, literalmente uma das maiores estrelas da história do cinema. Recebeu indicações para o Oscar, ganhou três: Um por "Disque Butterfield 8", outro por "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?"e um terceiro por sua luta ativa contra a Aids.
Liz Taylor seria uma diva somente por sua beleza e talento mas, como dizem os americanos foi por sua personalidade, causas e até mesmo por toda a "pacionalidade" de seus relacionamentos, vícios e escândalos ela é e sempre será maior que a própria vida.  
Em 1963, tornou-se uma lenda por ser a primeira atriz a assinar contrato no valor de um milhão de dolares para interpretou "Cleópatra". 
Aos 79 anos sua morte encerra uma época. Elizabeth Taylor leva consigo um perfil de atriz que Hollywood, nem o mundo jamais vão ver de novo. Sendo muito sincera, me aproprio das palavras do cantor George Michael no Twitter, "ela era a única pessoa que eu conheci que tinha os olhos violeta. Eles eram genuinamente violeta." Ela era única.


Nenhum comentário:

Postar um comentário