Apresentação

Na Grécia antiga, as ágoras eram as principais praças públicas da pólis - praças de comércio e debates filosóficos... Resolvi então apropriar-me do termo para inaugurar uma nova praça virtual. Ressalto que as praças só têm serventia quando são frequentadas, por pessoas com opiniões e vontade de interagir. Quando geram convivência. Acredito que é através da convivência com nossas famílias, amigos e todos os outros que se interessam ou não pelo mesmo que a gente, que a cultura de um lugar pode ser preservada, transformada ou extinta. Por isso, convido vocês a circularem por aqui, me contarem seus casos e seus projetos. Vamos “contar pra todo mundo” o que acontece; desde os espetáculos de porte até as atividades mais simples que nem eu nem você pesávamos antes na balança da cultura.Vamos sentar e conversar sobre o que nos motiva e nos emociona no dia-a-dia. A cultura é influenciada por muitos fatores... O desafio é abordá-los de forma interessante. Para isso, preciso da sua contribuição. Não existe diálogo de um só... Falem comigo.

março 23, 2011

A Rapunzel do século passado...



Oi gente!!  Já que nosso cinema recebe na próxima sexta-feira, dia 25 de março, o filme “Enrolados” que como já mencionei anteriormente é a mais nova releitura de Rapunzel produzida pelo Studio Disney, resolvi postar para vocês os links no You Tube de uma versão da história que marcou a infância de muita gente. O acervo de "O Teatro dos Contos de Fada" (“Shelley Duvall’s Faerie Tale Theatre”) foi criado, produzido e narrado pela atriz Shelley Duvall (O Iluminado). 
Embora a adaptação de 26 contos de fadas clássicos para a televisão americana tenha sido realizada nos anos 70, os episódios só foram ao ar entre 1982 e 1987. No Brasil foi exibida pela TV Cultura nas manhãs de sábado a partir do final dos anos 80.
“O grande barato dos Contos de Fada televisivos é que a série conta com grandes diretores e atores americanos. Christopher Lee (de “O Senhor dos Anéis”) e o roqueiro Frank Zappa, por exemplo, são destaques de “O menino que saiu de casa para saber o que era o medo”. Já a cantora Liza Minnelli protagoniza “A Princesa e a Ervilha” e o ganhador do Oscar Alan Arkin está em “A roupa nova do imperador”. Um dos grandes destaques fica para “Aladim e a lâmpada maravilhosa”, que conta com direção de ninguém menos que Tim Burton (de “Batman”) e um elenco que inclui James Earl Jones (o Darth Vader de “Guerra nas Estrelas”) e Leonard Nimoy (o Sr. Spock de “Jornada nas Estrelas”).” 


Nenhum comentário:

Postar um comentário