Na Grécia antiga, as ágoras eram as principais praças públicas da pólis - praças de comércio e debates filosóficos... Resolvi então apropriar-me do termo para inaugurar uma nova praça virtual. Ressalto que as praças só têm serventia quando são frequentadas, por pessoas com opiniões e vontade de interagir. Quando geram convivência. Acredito que é através da convivência com nossas famílias, amigos e todos os outros que se interessam ou não pelo mesmo que a gente, que a cultura de um lugar pode ser preservada, transformada ou extinta. Por isso, convido vocês a circularem por aqui, me contarem seus casos e seus projetos. Vamos “contar pra todo mundo” o que acontece; desde os espetáculos de porte até as atividades mais simples que nem eu nem você pesávamos antes na balança da cultura.Vamos sentar e conversar sobre o que nos motiva e nos emociona no dia-a-dia. A cultura é influenciada por muitos fatores... O desafio é abordá-los de forma interessante. Para isso, preciso da sua contribuição. Não existe diálogo de um só... Falem comigo.
março 25, 2011
Brastemp Gourmand em casa...
Olá! Tudo bem? Redundante eu falar que adoro campanhas publicitárias, afinal sou uma comunicóloga, né?! Mas tenho que esclarecer que sou fanática por campanhas que abordam situações cotidianas, a magia que pode haver no dia-a-dia... Vídeos e peças do tipo humanas, inteligentes e principalmente aquelas que o conceito é maior que o próprio produto. Coisa de publicitária que não acha que consumir é tudo na vida, mas isso é tema pra outra conversa.
Vim aqui, hoje e agora falar de uma campanha que não é nova mas, por ter sido vinculada em TVs por assinatura, muita gente pode não ter visto...
Durante sete semanas a Brastemp lançou episódios inusitados para "contar a vida de Daniel, um rapaz de 35 anos, antenado, moderno, formado em Design e que tem como hobby cozinhar para os amigos." É claro que sua cozinha era toda equipada com a Linha Brastemp Gourmand, os produtos lançados pela campanha.
Os filmes me encantaram, e em alguns momentos me esqueci que era um comercial, palmas pra DM9DDB, agencia que criou a série.
Primeiro, usar um homem numa propaganda de eletrodomésticos demonstra senso de oportunidade... Além dos “meninos” estarem cada vez mais morando sozinhos, a sociedade caminha finalmente pra divisão saudável de tarefas domésticas. Mas o foco não é a linha, os episódios despertam interesse e curiosidade a cada capítulo. Existe uma história. E ela é linda, romântica sem ser melosa. Ai, a vida tem que ser uma Brastemp mesmo, ninguém merece menos que isso. Se você ainda não teve o prazer de ver, fica aqui os links no You Tube. Eu recomendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário