Apresentação

Na Grécia antiga, as ágoras eram as principais praças públicas da pólis - praças de comércio e debates filosóficos... Resolvi então apropriar-me do termo para inaugurar uma nova praça virtual. Ressalto que as praças só têm serventia quando são frequentadas, por pessoas com opiniões e vontade de interagir. Quando geram convivência. Acredito que é através da convivência com nossas famílias, amigos e todos os outros que se interessam ou não pelo mesmo que a gente, que a cultura de um lugar pode ser preservada, transformada ou extinta. Por isso, convido vocês a circularem por aqui, me contarem seus casos e seus projetos. Vamos “contar pra todo mundo” o que acontece; desde os espetáculos de porte até as atividades mais simples que nem eu nem você pesávamos antes na balança da cultura.Vamos sentar e conversar sobre o que nos motiva e nos emociona no dia-a-dia. A cultura é influenciada por muitos fatores... O desafio é abordá-los de forma interessante. Para isso, preciso da sua contribuição. Não existe diálogo de um só... Falem comigo.

março 25, 2011

Águaaguaguaaguaa....



Se nosso planeta tem cerca de dois terços só de água, será que todos esses movimentos pela sua conservação são ilógicos ou exagerados? Nada disso! Vamos aos fatos: “97% da água do planeta são água do mar, imprópria para ser bebida ou aproveitada em processos industriais; 1,75% é gelo; 1,24% está em rios subterrâneos, escondidos no interior do planeta. Para o consumo de mais de seis bilhões de pessoas está disponível apenas 0,007% do total de água da Terra. Some-se a isto o despejo de lixo e esgoto sanitário nos rios, ou ainda as indústrias que jogam água quente nos rios - o que é fatal para os peixes. A pouca água que existe fica ainda mais comprometida.”
É impressindivel que a sociedade se conscientize e evite o desperdício. O dia da água, comemorado no dia 22 de março, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992. Assim como a elaboração da “Declaração dos direitos da água” essa medida tenta chamar a atenção para a gravidade do problema. Acredito que a melhor forma de comemorar é cada um fazer a sua parte. Aliás, como, quando e para que você usa sua água?

Nenhum comentário:

Postar um comentário