Apresentação

Na Grécia antiga, as ágoras eram as principais praças públicas da pólis - praças de comércio e debates filosóficos... Resolvi então apropriar-me do termo para inaugurar uma nova praça virtual. Ressalto que as praças só têm serventia quando são frequentadas, por pessoas com opiniões e vontade de interagir. Quando geram convivência. Acredito que é através da convivência com nossas famílias, amigos e todos os outros que se interessam ou não pelo mesmo que a gente, que a cultura de um lugar pode ser preservada, transformada ou extinta. Por isso, convido vocês a circularem por aqui, me contarem seus casos e seus projetos. Vamos “contar pra todo mundo” o que acontece; desde os espetáculos de porte até as atividades mais simples que nem eu nem você pesávamos antes na balança da cultura.Vamos sentar e conversar sobre o que nos motiva e nos emociona no dia-a-dia. A cultura é influenciada por muitos fatores... O desafio é abordá-los de forma interessante. Para isso, preciso da sua contribuição. Não existe diálogo de um só... Falem comigo.

junho 05, 2011

Previsões do cinema

Baseado no romance de mesmo nome, "Água para Elefantes" tem como protagonista principal, além da elefanta que rouba a cena não só pelo tamanho, Robert Pattinson (o eterno Edward Cullen de "Crepúsculo"). Ainda como predicado o filme tem a direção de Francis Lawrence ("Eu Sou a Lenda", "Constantine" e vídeos de Jennifer Lopez e Britney Spears). Seguindo a linha cinemão a moda antiga (se consegue ou não vc me responde depois?!) o filme se passa na época da Grande Depressão da década de 1930 e conta a história de um triângulo amoroso envolvendo um jovem estudante de veterinária (Pattinson) que se junta a um circo viajante de segunda categoria e se apaixona pela principal estrela do circo (Witherspoon). Waltz faz o marido dela, dono do picadeiro. Estéia – sexta-feira, 03 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário