Apresentação

Na Grécia antiga, as ágoras eram as principais praças públicas da pólis - praças de comércio e debates filosóficos... Resolvi então apropriar-me do termo para inaugurar uma nova praça virtual. Ressalto que as praças só têm serventia quando são frequentadas, por pessoas com opiniões e vontade de interagir. Quando geram convivência. Acredito que é através da convivência com nossas famílias, amigos e todos os outros que se interessam ou não pelo mesmo que a gente, que a cultura de um lugar pode ser preservada, transformada ou extinta. Por isso, convido vocês a circularem por aqui, me contarem seus casos e seus projetos. Vamos “contar pra todo mundo” o que acontece; desde os espetáculos de porte até as atividades mais simples que nem eu nem você pesávamos antes na balança da cultura.Vamos sentar e conversar sobre o que nos motiva e nos emociona no dia-a-dia. A cultura é influenciada por muitos fatores... O desafio é abordá-los de forma interessante. Para isso, preciso da sua contribuição. Não existe diálogo de um só... Falem comigo.

junho 05, 2011

Não posso deixar passar

Antes de qualquer comentário, ressalto o desprendimento e compromisso com a cultura da cidade do Prefeito Leo Camilo e da Secretaria de Esportes em ceder o Poliesportivo do centro para o Circo do Brasil. Parabéns e continuem disponibilizando os espaços. Agora, quem foi
assistir ao espetáculo me responda: o que era aquilo?! Pelo amor de Deus, a intenção podia até ser interessante, mas a execução era lamentável. Não houve uma apresentação descente, fora que o apresentador até “pregou” – nada contra o discurso religioso, mas não era o momento. Sem qualquer preocupação estética, os palhaços eram feios, o texto ruim – resumindo situações como esta, evidenciam duas problemáticas da cultura em geral: A falta de qualidade dos produtos culturais oferecidos e conseqüentemente a desmotivação de consumo de produtos culturais feitos com seriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário