Apresentação

Na Grécia antiga, as ágoras eram as principais praças públicas da pólis - praças de comércio e debates filosóficos... Resolvi então apropriar-me do termo para inaugurar uma nova praça virtual. Ressalto que as praças só têm serventia quando são frequentadas, por pessoas com opiniões e vontade de interagir. Quando geram convivência. Acredito que é através da convivência com nossas famílias, amigos e todos os outros que se interessam ou não pelo mesmo que a gente, que a cultura de um lugar pode ser preservada, transformada ou extinta. Por isso, convido vocês a circularem por aqui, me contarem seus casos e seus projetos. Vamos “contar pra todo mundo” o que acontece; desde os espetáculos de porte até as atividades mais simples que nem eu nem você pesávamos antes na balança da cultura.Vamos sentar e conversar sobre o que nos motiva e nos emociona no dia-a-dia. A cultura é influenciada por muitos fatores... O desafio é abordá-los de forma interessante. Para isso, preciso da sua contribuição. Não existe diálogo de um só... Falem comigo.

abril 04, 2011

"Turma da Tchuka" - verdadeiros artistas


Preocupada em atender as expectativas do meu Davi e divertir seus amiguindos da escola na festa de aniversário encontrei a “Turma da Tchuka”. O trabalho desses “verdadeiros artistas” me surpreendeu tanto que não me contive e resolvi recomendar.
A cultura mudou! Hoje não fazemos festa para criança pelos gostos dos adultos. Em resposta a esta necessidade empresas de recreação infantil vem ganhando força no Brasil e graças a Deus chegaram a Santo Antônio do Monte.  Aliás, vocês conhecem a “Turma da Tchuka”?!
Soltem a imaginação... Monitores caracterizados apresentam o evento, brincam e dançam com os pequenos convidados, fazem esculturas de balões, tatuagens e pintura na pele.
As meninas podem se maquiar, incrementar os cabelos, decorar as unhas...  “Ser” o personagem que quiser.
Isso sem falar nas oficinas de arte, área para tirar fotos e os brinquedos: Balão inflável, Pula-pula, Cama elástica e Piscina de bolinhas.
Transforme a festa de seu filho num verdadeiro espetáculo. Invista na alegria da meninada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário