Apresentação

Na Grécia antiga, as ágoras eram as principais praças públicas da pólis - praças de comércio e debates filosóficos... Resolvi então apropriar-me do termo para inaugurar uma nova praça virtual. Ressalto que as praças só têm serventia quando são frequentadas, por pessoas com opiniões e vontade de interagir. Quando geram convivência. Acredito que é através da convivência com nossas famílias, amigos e todos os outros que se interessam ou não pelo mesmo que a gente, que a cultura de um lugar pode ser preservada, transformada ou extinta. Por isso, convido vocês a circularem por aqui, me contarem seus casos e seus projetos. Vamos “contar pra todo mundo” o que acontece; desde os espetáculos de porte até as atividades mais simples que nem eu nem você pesávamos antes na balança da cultura.Vamos sentar e conversar sobre o que nos motiva e nos emociona no dia-a-dia. A cultura é influenciada por muitos fatores... O desafio é abordá-los de forma interessante. Para isso, preciso da sua contribuição. Não existe diálogo de um só... Falem comigo.

março 29, 2011

Patrícia Borges recebe Moção de Aplausos


Recebi ontem, 28 de março, da Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Monte uma "Moção de Aplausos em reconhecimento ao trabalho jornalístico na coluna 'Cultura, Lazer e Educação' do Jornal Gazeta Montense, que é uma das mais lidas e aguardadas semanalmente por nossa população." A indicação do meu nome feita pelo vereador Vilmar Otávio foi aceita pela casa por unanimidade, o que me deixou lisonjeada e feliz.



Eu sempre fui uma pessoa visionária, do tipo de gente que acredita que cada um de nós, usufruindo dos dons que Deus nos deu, podemos e devemos contribuir para uma sociedade mais justa e humana. É redundante dizer que a sociedade só evolui quando o povo tem acesso a educação e cultura.
Saber que o meu texto atinge as pessoas e que a Coluna Ágora se tornou verdadeiramente uma Praça COM VIVÊNCIA não é só motivo de orgulho, mas um sinal de que estou fazendo a minha parte... De que estou no caminho certo.
Caminho que não percorro sozinha e sendo assim divido com Ângela Santos, diretora do Jornal Gazeta Montense, por acreditar em mim e me dar espaço e voz.
Com Ademar de Oliveira, meu editor, mentor, amigo e irmão. Um jornalista de alma que enfrenta bravamente as carências e limitações do jornalismo no interior.
Com Sônia Veneroso, nossa grande professora e efetivamente a colunista mais lida de Santo Antônio do Monte.
Por fim, como não poderia deixar de ser compartilho a honra com os meus pais, Paulinho e Lurdinha, meus exemplos de dignidade. Meus companheiros e irmãos queridos Paula e Paulo Henrique. Divido com o pequeno Davi, a minha maior razão hoje de desejar e lutar para que o mundo seja melhor.

Muito obrigada a cada um de vocês que leem a minha coluna no jornal e acessam este blog. Criamos estes espaços por e para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário