Apresentação

Na Grécia antiga, as ágoras eram as principais praças públicas da pólis - praças de comércio e debates filosóficos... Resolvi então apropriar-me do termo para inaugurar uma nova praça virtual. Ressalto que as praças só têm serventia quando são frequentadas, por pessoas com opiniões e vontade de interagir. Quando geram convivência. Acredito que é através da convivência com nossas famílias, amigos e todos os outros que se interessam ou não pelo mesmo que a gente, que a cultura de um lugar pode ser preservada, transformada ou extinta. Por isso, convido vocês a circularem por aqui, me contarem seus casos e seus projetos. Vamos “contar pra todo mundo” o que acontece; desde os espetáculos de porte até as atividades mais simples que nem eu nem você pesávamos antes na balança da cultura.Vamos sentar e conversar sobre o que nos motiva e nos emociona no dia-a-dia. A cultura é influenciada por muitos fatores... O desafio é abordá-los de forma interessante. Para isso, preciso da sua contribuição. Não existe diálogo de um só... Falem comigo.

abril 26, 2011

Mais que improviso, a arte em Samonte começa a ter técnica


Adorei a lógica da primeira oficina de teatro do Centro Turístico e Cultural “João Robson de Castro” – Com metodologia baseada nas teorias de Viola Spolim, uma espécie de avó norte-americana do teatro de improvisação, o curso de 8 horas foi leve, motivador e dinâmico. Aliás, tudo que uma primeira oficina precisa ser.  
A idéia só podia ter saído mesmo da cabeça do Dedé (José Carneiro Cabral) que a cada dia comprova mais o seu valor na equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Santo Antônio do Monte. "Com todos os jogos teatrais  para atuação os participantes, ou alunos-atores, se entregaram de forma surpreendente", disse ele.
Assim a história cultural daquele Centro vai se construindo... Admiro a direção tomada – antes do público é preciso conquistar os próprios artistas. Depois da luta pelo espaço, agora é  hora de fomentar o espetáculo.  
Fiquem atentos! Em breve novas turmas serão formadas. Informações na Estação Cultura – 37 3281 5826.

Nenhum comentário:

Postar um comentário