Apresentação

Na Grécia antiga, as ágoras eram as principais praças públicas da pólis - praças de comércio e debates filosóficos... Resolvi então apropriar-me do termo para inaugurar uma nova praça virtual. Ressalto que as praças só têm serventia quando são frequentadas, por pessoas com opiniões e vontade de interagir. Quando geram convivência. Acredito que é através da convivência com nossas famílias, amigos e todos os outros que se interessam ou não pelo mesmo que a gente, que a cultura de um lugar pode ser preservada, transformada ou extinta. Por isso, convido vocês a circularem por aqui, me contarem seus casos e seus projetos. Vamos “contar pra todo mundo” o que acontece; desde os espetáculos de porte até as atividades mais simples que nem eu nem você pesávamos antes na balança da cultura.Vamos sentar e conversar sobre o que nos motiva e nos emociona no dia-a-dia. A cultura é influenciada por muitos fatores... O desafio é abordá-los de forma interessante. Para isso, preciso da sua contribuição. Não existe diálogo de um só... Falem comigo.

junho 05, 2011

Não posso deixar passar

Antes de qualquer comentário, ressalto o desprendimento e compromisso com a cultura da cidade do Prefeito Leo Camilo e da Secretaria de Esportes em ceder o Poliesportivo do centro para o Circo do Brasil. Parabéns e continuem disponibilizando os espaços. Agora, quem foi
assistir ao espetáculo me responda: o que era aquilo?! Pelo amor de Deus, a intenção podia até ser interessante, mas a execução era lamentável. Não houve uma apresentação descente, fora que o apresentador até “pregou” – nada contra o discurso religioso, mas não era o momento. Sem qualquer preocupação estética, os palhaços eram feios, o texto ruim – resumindo situações como esta, evidenciam duas problemáticas da cultura em geral: A falta de qualidade dos produtos culturais oferecidos e conseqüentemente a desmotivação de consumo de produtos culturais feitos com seriedade.

Previsões do cinema

Baseado no romance de mesmo nome, "Água para Elefantes" tem como protagonista principal, além da elefanta que rouba a cena não só pelo tamanho, Robert Pattinson (o eterno Edward Cullen de "Crepúsculo"). Ainda como predicado o filme tem a direção de Francis Lawrence ("Eu Sou a Lenda", "Constantine" e vídeos de Jennifer Lopez e Britney Spears). Seguindo a linha cinemão a moda antiga (se consegue ou não vc me responde depois?!) o filme se passa na época da Grande Depressão da década de 1930 e conta a história de um triângulo amoroso envolvendo um jovem estudante de veterinária (Pattinson) que se junta a um circo viajante de segunda categoria e se apaixona pela principal estrela do circo (Witherspoon). Waltz faz o marido dela, dono do picadeiro. Estéia – sexta-feira, 03 de junho.

Lex Luthor em SAMonte


A Banda Lex Luthor dispensa comentários. São bons e ponto. Seus shows são sempre sinônimos de um grande espetáculo, casa cheia e diversão certa. Por isso, se quiser garantir o seu ingresso do dia 09 de julho no Glória Clube o quanto antes, o 1º lote no valor de R$20,00 já está disponível nos seguintes pontos de venda: Pitzzaria Koisa Nossa, Skala Sports, Bronxs Boutique, Água de Cheiro, Toque Final e é claro nas mãos da D. Zilá. Importante: O associado titular que estiver em dia com suas mensalidades pode retirar 01 convite (gratis) na secretaria do Glória.

Programação Junina

“É cumpadre”, junho chegou e com ele a temporada de festança nas escolas da cidade. As festas juninas são um dos grandes eventos da comunidade escolar. Através delas as famílias têm oportunidade de conferir o talento da meninada, degustar comidas típicas e com certeza reencontrar os amigos. Vamos prestigiar!

Tradição da Roça (Castelinho): dia 02.06 – 18 h – Poliesportivo Dr. Renato Azeredo (centro).
Bernardão (Escola Amancio Bernardes): dia 03.06 – a partir das 16h30 na própria escola.
Nhô Lalu (Escola Geraldo Luiz): dia 09.06 – 18 horas na Quadra da escola.
Arraiá do Juquinha (Escola Juca Pinto) 17 de junho – 18 horas na Quadra da escola.

Miss Santo Antônio do Monte - contagem regressiva


Como todos sabem no próximo dia 11 de junho Santo Antônio do Monte elegerá sua candidata oficial para o Miss Minas Gerais 2012. É isso mesmo! A futura Miss Santo Antônio do Monte terá um ano para se preparar físico-emocional-intelectualmente para representar a cidade no concurso maior da beleza mineira. Embora reconhecida por suas belas mulheres, nossa cidade há algum tempo não participa do evento estadual. Para conquistar uma vaga no seleto grupo, o jornalista Pedro Júnior não mede esforços. As oito candidatas, de no mínimo 1,70 de altura entre outras medidas, foram selecionadas dentre dezenas de meninas lindíssimas, seguindo o perfil pré-estabelecido pela organização do Miss Minas Gerais. Outro motivo para marcar presença nesta grande festa é o Show imperdível de Patrício Gontijo e os Dinamites.

Candidatas: 

Laila Natália Santos Ribeiro tem 17 anos e cursa o 2º ano do ensino Médio da E.E.Padre Paulo.
Mariane de Sousa Mendonça tem 15 anos e cursa 2º ano do Ensino Médio da E.E.Padre Paulo.
Kênia Cristina Rocha Gomes tem 18 anos e cursa 3º ano do Ensino Médio da E.E. Dr. Álvaro Brandão.
Cristiane de Melo Santos tem 16 anos e cursa 2º ano do Ensino Médio da E.E. Dr. Álvaro Brandão.
Fernanda Gomes Santos tem 20 anos e cursa Engenharia de Produção na UNIFOR.
Amanda Caroline Reis Rodrigues tem 20 anos e trabalha no setor de empréstimos do Bradesco.
Ana Flávia Sousa e Silva tem 20 anos e cursa Arquitetura e Urbanismo na Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.
Sara Camila dos santos tem 26 anos. Trabalha na Contal Contabilidade e é cerimonialista do Alex Buffet.



Não Precisa Mudar - Patricio Gontijo e os Dinamites



Não percam! Dia 11 na Malibu Disco Club em Samonte.

Patrício Gontijo e os Dinamites




RELEASE

         Desde o surgimento do grupo, marcado pela primeira apresentação em  2004, Patrício Gontijo e os Dinamites vem mostrando um estilo diversificado com uma musicalidade fantástica misturando o pop-rock nacional com o envolvente estilo blackmusic, entre outros ritmos marcados pelas décadas de 70 e 80. Todas essas misturas com muita animação e claro, estilo.
         O Grupo é composto por Patrício Gontijo, vocalista, guitarrista e violonista, que vem cultuando a música desde seus 11 anos de idade, já participou de grupos já consagrados na musica mineira como o grupo Sobe Serra e também com o seu CD Patrício Gontijo Acústico voz e violão. Fabrício Gontijo é baterista e backvocal, está no cenário musical desde seus 13 anos de idade, participou também do grupo  Sobe Serra, na época como Acordeonista. No contrabaixo está a força feminina, Graziele Rodrigues, dando um toque feminino a um instrumento não tão delicado, mas que dá um verdadeiro show de firmeza e domínio do instrumento. E durante 2008 integra a banda afim de somar qualidade, o tecladista Darcio Sávio, natural da cidade de Cunha - Sp, iniciou no teclado aos 12 anos e traz uma grande experiência como músico da emissora de TV “Canção Nova”. E o mais recente músico a integrar a equipe Dinamites, é o jovem Igor Natan no Saxofone. Juntos uma única família, com o intuito de criar uma boa música. 
         A banda com dois CDs autorais gravados, lançou no final de 2010 o 2º CD independente, que foi gravado e mixado no “F2 Audio Studio”. Patrício Gontijo e Fabrício Gontijo assina oficialmente a produção do CD e a autoria de todas as canções com exceção da faixa "Noite do Prazer" de composição do cantor Claudio Zoli. 
         As canções demonstram uma fase de autoastral, atitude social e a poesia da banda e traz muitas novas influências.
         No mais, o grupo espera que faça agradar a todos, esperando que todos ouçam suas mensagens através de suas músicas, que assistam e curtam os shows, e que a cada dia cresça e possa levar a diante a cultura musica.  


site oficial: www.patriciogontijo.com.br