Apresentação

Na Grécia antiga, as ágoras eram as principais praças públicas da pólis - praças de comércio e debates filosóficos... Resolvi então apropriar-me do termo para inaugurar uma nova praça virtual. Ressalto que as praças só têm serventia quando são frequentadas, por pessoas com opiniões e vontade de interagir. Quando geram convivência. Acredito que é através da convivência com nossas famílias, amigos e todos os outros que se interessam ou não pelo mesmo que a gente, que a cultura de um lugar pode ser preservada, transformada ou extinta. Por isso, convido vocês a circularem por aqui, me contarem seus casos e seus projetos. Vamos “contar pra todo mundo” o que acontece; desde os espetáculos de porte até as atividades mais simples que nem eu nem você pesávamos antes na balança da cultura.Vamos sentar e conversar sobre o que nos motiva e nos emociona no dia-a-dia. A cultura é influenciada por muitos fatores... O desafio é abordá-los de forma interessante. Para isso, preciso da sua contribuição. Não existe diálogo de um só... Falem comigo.

maio 13, 2011

“Arte de Ser” mais consciente

O Centro Educacional “Arte de Ser” levou seus alunos para assistir na última sexta-feira, o teatro promovido pelo Cine Josué’s. Depois de uma tentativa frustrada em criar uma máquina de fazer água, os atores-palhaços conscientizavam as pequenas crianças sobre a importância de preservá-la. Uma forma divertida de formar cidadãos conscientes. 

Detalhe: esse de mão no rosto é o meu Davi, que foi no teatro sem a mamãe (kkk)

Precisamos de mais seguranças ou de beber menos?




“Não só na nossa vida, mas acredito que na vida de todos vocês os ouvintes, a Rádio Montense é a diferença. Ela entra dentro das casas, levando música boa e sucessos. Faz isso com um profissionalismo, uma responsabilidade e competência impressionante. Nós nos sentimos orgulhosos e honrados em fazer parte da família”, disse Zé Henrique e Gabriel.

A festa de aniversário da Montense FM que aconteceu no último final de semana teve um grande diferencial: Shows ao vivo. Quem entende de estrutura sabe que isso representa um salto em investimento. Artisticamente falando, a produção do Show de João Bosco e Vinícius na abertura do evento foi impecável. Seguindo a programação fomos contagiados pelo ritmo de “Inimigos da HP”, sedemos ao carisma de Zé Henrique e Gabriel, dançamos junto com Victor Hugo e Shell Chicleteiro e por fim, passamos o domino no parque diante de tantos shows consecutivos (mesmo que estes como de costume fosse play back).   



Quanto às críticas gerais sobre o evento, refaço a pergunta de Ademar de Oliveira no jornal Gazeta Montense - Precisamos de mais seguranças ou de beber menos? Acho que os dois!

Sabe que as vezes tenho receio de parecer careta ao escrever o que penso. É tão regra geral esse comportamento exagerado, desmedido e despudorado nos momentos de descontração. Esse espírito contemporâneo do "aproveitar  tudo o tempo todo" é tão constante e obsessivo que me assusto com a falta de autocrítica das pessoas de bem. É, porque antes, a gente tinha que se preocupar com os "maus elementos", se proteger dos bandidos, dos arruaceiros.. Agora não, todo mundo e qualquer um "tá a flor da pele"; não pode ser mais discreto, contido ou "levar desaforo para casa". Que desaforo?!  o de ser esbarrado enquanto andava por um  evento ou de constatar que sua namorada é bonita e chamou a atenção de outro homem que olhou para ela... Detalhe: Ela nem percebeu, sinal que não era importante. 
E assim a galera está cada vez mais instintiva, legitimando suas ações no uso do álcool. E o que legitima beber tanto?

Minha mãe dizia "não ande com drogados" (kkk), e hoje todo mundo a minha volta se droga, nem que seja de vez em quando. Ou a bebida deixou de ser nociva só porque sua indústria faz propagandas incríveis? ah! infelizmente também se drogam do jeito que você pensou.. ah! de novo] mas é careta e chato falar disso então mudamos o foco dos problemas...

Os especialistas consideram determinado comportamento um problema quando ele passa a ser a única opção possível para a pessoa. Jà ouvi tantas vezes: "Se não for beber, prefiro nem sair!" E você o que pensa disso? Sai de casa para fazer o quê?!

maio 03, 2011

Abrace a sua mãe também!!!

No próximo domingo, dia 08 de maio é o dias das mães. Buscando uma forma de homenagear a dedicação e o desprendimento dessas mulheres percebi o óbvio: Nada é tão intenso e tão inteiro quanto o seu amor. Nenhuma palavra é capaz de traduzir o SER MÃE... 



E aí, diante das limitações da linguagem, resolvi simplesmente dar de volta um pouco do amor que recebi.  Abracei minha "mamãe" com vontade... um abraço forte de gratidão, carinho e reconhecimento por tudo que vivemos até aqui. 
Presentes materiais fazem muito bem, mas viver o amor torna as pessoas mais próximas e as relações mais verdadeiras. Então seja capaz de abraçar sua família, abraço de afeto.. como se estivesse dizendo: como é bom ter você por perto. (a vida está muito corrida  ou a gente que está meio com medo de ser meloso?! acho que os dois) 

Pois é, não deixe passar a oportunidade, declaro aberta a temporada do abraço as mães.  

Festa da Cerveja 2011




Flo Rida - Uma mistura de Hip-Hop com Rap provoca o resultado interessante do som feito pelo rapper norte-americano Flo Rida, mostrando sua habilidade em fundir gêneros. O primeiro dos seus três discos foi lançado no ano de 2008 com o título “We The Best” estreando a canção “Bitch I’m From Dade County”. O rapper já fez parcerias com grandes nomes da música internacional como Akon, David Guetta, Laza Morgan, entre outros, foi premiado pelo MTV Music Awards e recebeu indicação para o Grammy.

Skank - Nascida em 1991 na capital mineira a Banda Skank emplacou vários hits em todo território nacional ao longo de sua trajetória, com mais de 5,5 milhões de discos vendidos e 11 álbuns lançados. O último projeto “Multishow ao vivo – Skank no Mineirão” foi lançado no fim do ano passado em parceria com a Sony Music e o canal Multishow onde mais de 50 mil pessoas lotaram o estádio do Mineirão. Os mineiros gostam de arriscar e diversificar o cenário em que atuam, demonstrando que para 20 anos de sucesso é necessário além de talento uma boa estratégia.

Inimigos da HP - A carreira profissional dessa turma começou em 2001, quando gravaram seu primeiro trabalho “Inimigos da HP Independente”, vendido apenas nos shows que o grupo fazia em São Paulo. Três anos depois era a vez de “E Quem Não Gosta do Inimigos…”

Capital Inicial - “Nossa estrada é o Rock’n Roll”.  Com esse slogan o Capital conquista cada vez mais os palcos undergrounds do Brasil. Com o reconhecimento e o sucesso crescentes, desde 1984 a banda esta sempre em evidência, trazendo muita energia para o público onde passa.

Claudia Leitte - Com o hit “Água”, a artista invade as rádios de todo o país, inclusive nas regiões onde há predominância de outros ritmos. Esta é Claudia Leitte, trazendo sempre uma boa energia e agito para os foliões.

Fonte: http://www.fenacer.com.br

maio 02, 2011

Victor Hugo também marca presença no Aniversário da Montense FM

Uma das atrações da Festa da Montense

23 anos de Montense FM


Uma das festas mais aguardadas da região, o aniversário da Rádio Montense FM começa nesta quarta-feira, dia 04 de maio. Record de público, a edição 2011 trás de presente um diferencial. Serão cinco dias de festa e quatro deles com shows ao vivo - João Bosco e Vinícius, Inimigos da HP, Zé Henrique e Gabriel  nomes da grande mídia, que não preciso apresentar para ninguém, são atrações de peso na quarta, quinta e sexta-feira.  No Sábado diversificando um pouco além do sertanejo Victor Hugo, o promoter Bruno Fister, responsável pelo evento trás também Zheel  Chiclete, cover da Banda Ciclete com Banana. O Domingo segue o formato conhecido, vários artistas  se apresentam no palco do Parque de Exposições de santo Antônio do Monte.

Vovó... Zona 3; Tal Pai, Tal Filho




Sinopse: O jovem Trent (Brandon T. Jakcson) só queria saber de se tornar um rapper, mas seu padrasto, o agente do FBI Malcolm (Martin Lawrence) tem planos mais ambiciosos para ele. Só que o rapaz atrapalhou uma investigação e acabou testemunhando um assassinato. Agora, os dois precisam encontrar um importante pen drive para botar o tal criminoso na cadeia, mas o arquivo está escondido numa escola de artes cênicas somente para garotas. Chegou a hora de Vovózona (Lawrence) entrar em cena e, agora, acompanhada de sua sobrinha-neta Charmaine (Jackson).

Vovó Zona ficará em cartaz no "nosso cinema" até dia 12.05. O filme será exibido nas duas sessões: 19 e 21 horas.