Apresentação

Na Grécia antiga, as ágoras eram as principais praças públicas da pólis - praças de comércio e debates filosóficos... Resolvi então apropriar-me do termo para inaugurar uma nova praça virtual. Ressalto que as praças só têm serventia quando são frequentadas, por pessoas com opiniões e vontade de interagir. Quando geram convivência. Acredito que é através da convivência com nossas famílias, amigos e todos os outros que se interessam ou não pelo mesmo que a gente, que a cultura de um lugar pode ser preservada, transformada ou extinta. Por isso, convido vocês a circularem por aqui, me contarem seus casos e seus projetos. Vamos “contar pra todo mundo” o que acontece; desde os espetáculos de porte até as atividades mais simples que nem eu nem você pesávamos antes na balança da cultura.Vamos sentar e conversar sobre o que nos motiva e nos emociona no dia-a-dia. A cultura é influenciada por muitos fatores... O desafio é abordá-los de forma interessante. Para isso, preciso da sua contribuição. Não existe diálogo de um só... Falem comigo.

abril 11, 2011

Coliseu - Muito mais que eu esperava!!!


Previsto para inaugurar amanhã, terça-feira, dia 12 de abril, o Coliseu é um investimento maior do que todo mundo esperava, inclusive eu. Para outros até, um risco que a cidade não merece... comentário que me frustra muito. 
Defensora de que as coisas boas também aconteçam no interior, não sou ingênua e sei das dificuldades que inibem as iniciativas, mas espero que desta vez tanto a organização da casa quanto a valorização do público da cidade e região façam o Coliseu "durar para sempre". 
Por mais que se especule o contrário, os santoantonienses apreciam "bons Lugares", boa música e boa comida, senão não buscariam tudo isso em outras cidades. Acredito que o grande diferencial é a cultura dos serviços aqui. Digo cultura, porque o atendimento não parece ser uma prioridade, ele fica sempre em segundo plano. 

Como todos sabem, esse problema fechou muitos empreendimentos nos últimos tempos, e por ser algo generalizado, está acarretando o que chamamos efeito bola de neve. Quanto mais escasso o número de profissionais que querem trabalhar na noite e nos fins de semana, mais os empresários se sujeitam aos vícios de comportamento da classe. Não vou entrar no mérito de valores pagos e cursos de capacitação... O ideal é que cada proprietário se  conscientize de suas questões.  
Não me levem a mal, a intenção não é desmerecer ninguém. Sei muito bem o quanto é cansativo trabalhar para garantir a diversão de outros. Porém, é urgente e necessário que o setor pratique a filosofia de "fazer pelo outro o que espero que façam por mim..." Todo mundo gosta de ser bem tratado.

Pois é, entrei nesse assunto porque o Coliseu é enorme e merecerá logística adequada. Causem uma boa impressão. O sucesso duradouro depende disso. Inaugurem com um diferencial: A satisfação do cliente - um investimento que ao contrário do que a maioria pensa aumentam os lucros.

Em contra partida, convido toda a Santo Antônio do Monte para prestigiar a iniciativa visionária da família Gilmar. População local, mereçam o bom gosto, a preocupação com os detalhes... mereçam o melhor! 
Tornem-se público fiel da casa, chamem os amigos para um programa diferente, afinal, a partir de amanhã NÓS teremos um boliche. 
Reúna a turma para comer e beber num lugar bonito, arejado, com cozinha totalmente equipada, telão e um excelente palco para shows. 
O nome nos remete a um dos maiores e mais importantes monumentos da cidade de Roma. Local de grande público e jogos. Que essa também seja a realidade da obra em tempos modernos.
Seja muito bem vindo Coliseu! Que coisas boas aconteçam nesse espaço...

PS: O desabafo acabou ficando maior que o Coliseu ...(rs) 
Então, prometo contar aqui tudo sobre a semana de inauguração ... O lugar merece o meu destaque e votos de sucesso.A gente se vê por lá!

2 comentários:

  1. UAU! Que texto hein? Um desabafo e tanto!
    Adorei suas colocações Patti!
    E concordo com tudo!
    Como disse no post ultimo post (Cinema/ Padre Paulo), os moradores de ?Samonte tem que prestigiar mais o que a cidade oferece de entretenimento, mas para que as críticas sejam boas, os empresários tem que visar a satisfação do cliente. Porque se o cliente fica satisfeito, ele volta, indica para amigos, e o lucro é certo!

    =)

    ResponderExcluir