Apresentação

Na Grécia antiga, as ágoras eram as principais praças públicas da pólis - praças de comércio e debates filosóficos... Resolvi então apropriar-me do termo para inaugurar uma nova praça virtual. Ressalto que as praças só têm serventia quando são frequentadas, por pessoas com opiniões e vontade de interagir. Quando geram convivência. Acredito que é através da convivência com nossas famílias, amigos e todos os outros que se interessam ou não pelo mesmo que a gente, que a cultura de um lugar pode ser preservada, transformada ou extinta. Por isso, convido vocês a circularem por aqui, me contarem seus casos e seus projetos. Vamos “contar pra todo mundo” o que acontece; desde os espetáculos de porte até as atividades mais simples que nem eu nem você pesávamos antes na balança da cultura.Vamos sentar e conversar sobre o que nos motiva e nos emociona no dia-a-dia. A cultura é influenciada por muitos fatores... O desafio é abordá-los de forma interessante. Para isso, preciso da sua contribuição. Não existe diálogo de um só... Falem comigo.

abril 05, 2011

Arte que vem de casa

Reafirmando o propósito desta praça em publicitar ações cotidianas que constroem pessoas e uma Santo Antônio do Monte melhor, conto para vocês uma pequena história.

Willian Anderson Soares Souza e Samara Soares Caetano 
A história do bonequinho...

Tia Celeste, muito prendada chegou à casa da Vovó Maria com uma idéia bem legal. Todos se reuniram na varanda. A mamãe Wanderleia ajudou a selecionar as embalagens. Willian quis fazer o seu sozinho, coisa de menino-homem. E assim, na brincadeira, a família fez dois bonecos: um com cabelo e outro com boné. De lá para cá já são cinco, cada um com seu jeitinho. Brincaram com os vizinhos, levaram para a escola. A idéia agora é passar a lista dos materiais para todos os colegas e fazer na aula de artes novos bonequinhos.


Ações simples transformam o mundo! Uma família que promove arte e cultura dentro de casa proporciona á suas crianças mais que momentos de descontração e entrosamento, ela estimula a criatividade e a capacidade de idealizar o belo e o bom.

Lista para você fazer o seu!
  • 01 Vidro de iorgute (tipo Corpus)
  • 30 Tampas de refrigerantes e água mineral
  • 02 tampas de amaciante (Confort)
  • 02 tampas de detergente (ODD)
  • 01 tampa de multi-uso (Veja)
  • 01 tampa de desodorante  roll-on (Natura, Avon)
  • Montar tudo com elástico


Nenhum comentário:

Postar um comentário