Apresentação

Na Grécia antiga, as ágoras eram as principais praças públicas da pólis - praças de comércio e debates filosóficos... Resolvi então apropriar-me do termo para inaugurar uma nova praça virtual. Ressalto que as praças só têm serventia quando são frequentadas, por pessoas com opiniões e vontade de interagir. Quando geram convivência. Acredito que é através da convivência com nossas famílias, amigos e todos os outros que se interessam ou não pelo mesmo que a gente, que a cultura de um lugar pode ser preservada, transformada ou extinta. Por isso, convido vocês a circularem por aqui, me contarem seus casos e seus projetos. Vamos “contar pra todo mundo” o que acontece; desde os espetáculos de porte até as atividades mais simples que nem eu nem você pesávamos antes na balança da cultura.Vamos sentar e conversar sobre o que nos motiva e nos emociona no dia-a-dia. A cultura é influenciada por muitos fatores... O desafio é abordá-los de forma interessante. Para isso, preciso da sua contribuição. Não existe diálogo de um só... Falem comigo.

março 05, 2011

Só o encontro mata saudade

O que faz uma produtora de eventos ter sucesso: credibilidade, influência e simpatia. Esses são com certeza os sinônimos de Conceição Santos, a nossa querida, “Tia São”. Seu novo projeto, juntamente com Elaine Cunha, é transformar a festa do “Santoantoniense Ausente” em um “Baile do Reencontro” tem tudo para dar certo. Afinal, essa nossa Santo Antônio do Monte, é tipicamente a cidade do interior de Minas Gerais que desperta saudade não só em seus filhos naturais, mas em todos que por algum motivo pisaram nessa terra.

Que no próximo dia 26 de março, motivados por essa saudade de comemorar nossas amizades, todos nós, santoantonienses que moramos em outras cidades ou aqui mesmo deixemos de ser ausentes dessa convivência que nos faz tão bem. O encontro está marcado, a partir das 22 horas no salão do Alex Buffet.


Curiosidade: O Dia Nacional da Saudade é comemorado no dia 30 de janeiro e apesar da mistura de sentimentos de incompletude, perda, falta e distância ser universal, não existe nenhuma palavra equivalente em outra língua que traduza a noção exata de saudade. Uma empresa britânica afirmou, baseada nas opiniões de mil tradutores profissionais, que a palavra “saudade” é a 7ª mais difícil de traduzir.



Um comentário: