Apresentação

Na Grécia antiga, as ágoras eram as principais praças públicas da pólis - praças de comércio e debates filosóficos... Resolvi então apropriar-me do termo para inaugurar uma nova praça virtual. Ressalto que as praças só têm serventia quando são frequentadas, por pessoas com opiniões e vontade de interagir. Quando geram convivência. Acredito que é através da convivência com nossas famílias, amigos e todos os outros que se interessam ou não pelo mesmo que a gente, que a cultura de um lugar pode ser preservada, transformada ou extinta. Por isso, convido vocês a circularem por aqui, me contarem seus casos e seus projetos. Vamos “contar pra todo mundo” o que acontece; desde os espetáculos de porte até as atividades mais simples que nem eu nem você pesávamos antes na balança da cultura.Vamos sentar e conversar sobre o que nos motiva e nos emociona no dia-a-dia. A cultura é influenciada por muitos fatores... O desafio é abordá-los de forma interessante. Para isso, preciso da sua contribuição. Não existe diálogo de um só... Falem comigo.

março 22, 2011

Recanto da Chibata em Samonte


A noite é sertaneja na Malibu Disco Club. Marcam presença na casa “Recanto da chibata”. 
A galera que se reunia num sítio de Lagoa da Prata para beber pinga e tocar umas modas de viola gravou seu primeiro CD em 2007 e desde então o sucesso só cresceu. Imaginem, um pagodeiro, um roqueiro, um violeiro, um acordeonista de bailes e um cantor pop unidos para fazer música, como diz um dos integrantes, no estilo “caipira universitário”.
A brincadeira virou coisa de gente grande e depois do primeiro CD, veio o segundo e em julho de 2009 gravaram seu primeiro DVD.  O “Recanto da Chibata” é sinônimo de casa cheia, afinal, mescla boa música, presença de palco e muito carisma. 


Recanto da Chibata - Quando a Saudade Doer - DVD Ao Vivo


O Recanto da Chibata é Assim (Serginho Melodia)

Hoje quem não dança vai dancar
A poeira vai subir a giripoca vai piar
Hoje quero ver o povão pisar
Gastando a sola da bota
Dois pra lá e dois pra cá

O Recanto da Chibata é assim
Por onde passa faz poeirão subir
A sanfona toca o vanerão
A viola faz o batidão
E quem canta agita batendo catira na palma da mão

Nosso som tá bombando em todo lugar
O swing é dos bão e chegou pra ficar
O nosso show é animado
Não quero ver ninguém parado
E a galera toma, toma, toma todas
O nosso show é animado
Não quero ver ninguém parado

E a galera gosta, dança, canta e pede mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário