Apresentação

Na Grécia antiga, as ágoras eram as principais praças públicas da pólis - praças de comércio e debates filosóficos... Resolvi então apropriar-me do termo para inaugurar uma nova praça virtual. Ressalto que as praças só têm serventia quando são frequentadas, por pessoas com opiniões e vontade de interagir. Quando geram convivência. Acredito que é através da convivência com nossas famílias, amigos e todos os outros que se interessam ou não pelo mesmo que a gente, que a cultura de um lugar pode ser preservada, transformada ou extinta. Por isso, convido vocês a circularem por aqui, me contarem seus casos e seus projetos. Vamos “contar pra todo mundo” o que acontece; desde os espetáculos de porte até as atividades mais simples que nem eu nem você pesávamos antes na balança da cultura.Vamos sentar e conversar sobre o que nos motiva e nos emociona no dia-a-dia. A cultura é influenciada por muitos fatores... O desafio é abordá-los de forma interessante. Para isso, preciso da sua contribuição. Não existe diálogo de um só... Falem comigo.

março 21, 2011

Bichinhos de Jardim


Bisbilhotando na net (meu nome hobby) esbarrei no site dos “Bichinhos de Jardim”. As tirinhas são tão legais que resolvi indicar para vocês. Pelo que entendi a idéias nasceu em 2011 em papel jornal e de lá pra cá virou um processo de experimentação. Segundo Clara Gomes, a trajetória se não sofrida, foi pelo menos hilária pelas incontáveis vezes que suas piadas não foram compreendidas. Pois é Jujubinha sobreviveu, se fez entender e ganhou novos amigos. Em 2006 os bichinhos estrearam seu jardim virtual...
http://bichinhosdejardim.com/  “Sinta-se em casa no Jardim – e cuide bem onde pisa…”




Clara Gomes tem 30 anos e é uma petropolitana perdida no Rio. Designer gráfica formada pela UFRJ e especialista em Arte-Educação. Publica os Bichinhos de Jardim no impresso Tribuna de Petrópolis desde 2001 e no jornal O Globo desde maio de 2010.






Nenhum comentário:

Postar um comentário