Apresentação

Na Grécia antiga, as ágoras eram as principais praças públicas da pólis - praças de comércio e debates filosóficos... Resolvi então apropriar-me do termo para inaugurar uma nova praça virtual. Ressalto que as praças só têm serventia quando são frequentadas, por pessoas com opiniões e vontade de interagir. Quando geram convivência. Acredito que é através da convivência com nossas famílias, amigos e todos os outros que se interessam ou não pelo mesmo que a gente, que a cultura de um lugar pode ser preservada, transformada ou extinta. Por isso, convido vocês a circularem por aqui, me contarem seus casos e seus projetos. Vamos “contar pra todo mundo” o que acontece; desde os espetáculos de porte até as atividades mais simples que nem eu nem você pesávamos antes na balança da cultura.Vamos sentar e conversar sobre o que nos motiva e nos emociona no dia-a-dia. A cultura é influenciada por muitos fatores... O desafio é abordá-los de forma interessante. Para isso, preciso da sua contribuição. Não existe diálogo de um só... Falem comigo.

fevereiro 12, 2011

Reality Show inteligente

A folha.com divulgou que "O programa do Faustão" teve o pior Ibope de todos os tempos domingo passado. Sendo muito sincera, confesso que num primeiro momento, fiquei feliz com a possibilidade de que as pessoas tivessem procurado outras opções mais interessantes para o seu lazer. Na verdade, ao ler a matéria ficou evidente que tal fracasso decorria principalmente da ausência do eliminado semanal do Big Brother 11.

Sendo assim, minha dica da semana é o novo Reality Show da Band (classe Turística) "O mundo segundo os brasileiros". No ar toda terça-feira, às 22h15 desde 04 de janeiro de 2011, a série da mesma produtora do CQC e Polícia 24hs, percorre os principais roteiros turísticos do mundo, lugares muitas vezes longínquos, pouco explorados e repletos de descobertas e contrastes. África, Ásia, Oceania, Europa e Américas: A cada novo episódio, as várias facetas de uma mesma cidade, com dicas, roteiros, histórias e revelações emocionantes. Tudo isso, narrado por personagens reais em tom documental e quase autobiográfico.

Com a popularização dos reality shows no mundo, é cada vez maior o número de adeptos a esse tipo de programação. Se você, como eu gosta de programas mais construtivos que o "teatrinho de marionetes global", esta é com certeza uma nova maneira de explorar e conhecer o mundo sem precisar fazer as malas, falando de lugares e coisas que gostamos sob o olhar de quem ama o Brasil, mas vive longe dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário