Apresentação

Na Grécia antiga, as ágoras eram as principais praças públicas da pólis - praças de comércio e debates filosóficos... Resolvi então apropriar-me do termo para inaugurar uma nova praça virtual. Ressalto que as praças só têm serventia quando são frequentadas, por pessoas com opiniões e vontade de interagir. Quando geram convivência. Acredito que é através da convivência com nossas famílias, amigos e todos os outros que se interessam ou não pelo mesmo que a gente, que a cultura de um lugar pode ser preservada, transformada ou extinta. Por isso, convido vocês a circularem por aqui, me contarem seus casos e seus projetos. Vamos “contar pra todo mundo” o que acontece; desde os espetáculos de porte até as atividades mais simples que nem eu nem você pesávamos antes na balança da cultura.Vamos sentar e conversar sobre o que nos motiva e nos emociona no dia-a-dia. A cultura é influenciada por muitos fatores... O desafio é abordá-los de forma interessante. Para isso, preciso da sua contribuição. Não existe diálogo de um só... Falem comigo.

fevereiro 16, 2011

As redes sociais também fazem pensar...


Para quem não ficou sabendo, a parceria da livraria da Folha com a Geração Editora premiou através do Twitter, as cinco respostas mais criativas do tema: “Troque um BBB por um livro..”

Sucesso absoluto, a segunda promoção acaba nesta quinta-feira, 17 de fevereiro premiará cinco usuários do Facebook que responderem com maior originalidade a seguinte pergunta: "Qual foi a sua escolha de Sofia?" o prêmio, é claro, um exemplar do livro "A Escolha de Sofia". Para participar é bem simples, basta "curtir" a página da Livraria da Folha no Facebook, depois comentar a nota com a “grande resposta”.

Lembrando que a Obra "A Escolha de Sofia" escrita pelo norte-americano vencedor do prêmio Pulitzer William Styron, Jostein Gaarder é um dos romances mais celebrados sobre a filosofia. Como todo Best seller o livro ganhou em 1999, versão cinematográfica e foi protagonizado por Meryl Streep e Kevin Kline.

Sabendo das promoções, fiquem de olho! Essa é uma estratégia que tem tudo para virar “mania de marketing”. Na pior das hipóteses, se a gente não ganhar os prêmios pelo menos põe os neurônios para funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário